SOBRE A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: DIÁLOGOS E SOLICITAÇÕES

Autores

Resumo

As solicitações e diálogos destacadas no presente número da Ensaios Pedagógicos, vol.3, n.1 de 2019, são mostras de que anúncios, denúncias e encaminhamento à educação contemporânea são possíveis e tangíveis de visibilidade. Primeiro pela aproximação/distanciamento entre o que é registrado pelas políticas públicas atuais e as demandas populacionais que colocam a necessidade de também se pensar o eixo da justiça social. Segundo pela necessidade de se ter e construir instrumentos de fiscalização e monitoramento sobre o que é feito e como é desenhado as seleções de ações políticas sobre a necessidade social e finalmente, pela apreensão do que deveria estar sendo contemplado, na orientação do mercado laboral. Os trabalhos aqui apresentados, reunidos em oito artigos reúnem informações, argumento e propostas sobre a leitura da e na educação na contemporaneidade, eixos que podem listar possíveis caminhos que orientarão o Brasil para anos posteriores.

Biografia do Autor

Paulo Gomes Lima, UFSCar-Sorocaba

Docente do PPGED - Mestrado e Doutorado. Editor da Ensaios Pedagógicos.

Downloads

Publicado

2019-07-11

Como Citar

Lima, P. G. (2019). SOBRE A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: DIÁLOGOS E SOLICITAÇÕES. Ensaios Pedagógicos, 3(1), p.2–3. Recuperado de https://www.ensaiospedagogicos.ufscar.br/index.php/ENP/article/view/134

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>