UMA DISCUSSÃO SOBRE A NECESSIDADE DE INOVAÇÃO DISRUPTIVA NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v3i3.155Palavras-chave:
Inovação. Ruptura. Disrupção. Megauniversidades e educação a Distância.Resumo
O ensino superior brasileiro vive uma verdadeira disrupção em sua forma de oferta de cursos, formas de gestão, uso de tecnologias, hibridismo, inovação e conta com o surgimento de um fenômeno novo, as megauniversidades de ensino a distância, instituições de ensino com mais de 100.000 alunos de graduação. As transformações e disrupções é que ainda não acabaram, na verdade estão em fase de ebulição, talvez em um momento de transformação, abrindo espaço para mais disrupções, uso de tecnologias, acessibilidade e inclusão social em todos os níveis. A metodologia adotada nesta pesquisa é de abordagem é de revisão teórica qualitativa. Neste artigo discute-se a educação a distância como inovação disruptiva. Após revisitarmos as bases teóricas e análise dos dados podemos afirmar que a realidade educacional superior brasileira passa por profundas transformações apresentando-se um novo cenário com seus desafios e perspectivas.Referências
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