CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA (RMS): CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA

Autores

  • Petula Ramanauskas Santorum e Silva UFSCar/Sorocaba
  • Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro UFSCar/Sorocaba e UEMG/Passos

Resumo

Este número contempla o avanço da pesquisa “Conselhos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS): a qualidade socialmente referenciada entre iniciativas exitosas e contextos adversos” que se realiza pelo GEPLAGE (Grupo de Estudos Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação) da Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba/SP. O presente dossiê amplia as pesquisas para as Sub-Regiões 1 e 2 da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), e será contemplada  a  discussão da  estrutura  e  caracterização  educacional  nos/dos municípios: a) da Sub-região 2: Alumínio, Araçariguama, Ibiúna,  Itu, Mairinque, Porto Feliz, Salto e São Roque e ; b) da Sub-região 1: Boituva.

Biografia do Autor

Petula Ramanauskas Santorum e Silva, UFSCar/Sorocaba

Doutoranda em Educação pela UFSCar campus Sorocaba/SP,  membro do GEPLAGE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação e Supervisora de ensino da rede municipal de Sorocaba/SP.

Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro, UFSCar/Sorocaba e UEMG/Passos

Doutoranda em Educação pela UFSCar campus Sorocaba/SP, membro do GEPLAGE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação, Bolsista Capes e Docente na UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais. 

Downloads

Publicado

2020-11-21