ENTRE AFETOS E SABERES: ARTE, VIDA E EDUCAÇÃO

Autores

  • Gustavo Henrique de Faria Fernandes Universidade Federal de Mato Grosso
  • Meira Chaves Pereira UNESP/RC

Resumo

O presente dossiê se propôs dialogar por meio da arte, da vida, da educação e seus desdobramentos para o cotidiano, tais narrativas e experiências que atravessam os saberes acadêmicos formais, em diálogos com aprendizagens não formais e vivências artísticas, mobilizando assim, espaços que contribuam para reflexões sobre tais modos de existência e saberes que podem criar outros sentidos. Em tempos de distanciamento social, nos interessou ainda, aproximar pesquisas sobre como a arte pode ocupar espaços por campos expandidos, em diálogos com a vida.

Biografia do Autor

Gustavo Henrique de Faria Fernandes, Universidade Federal de Mato Grosso

Doutorando em Estudos da Cultura Contemporânea pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. Mestrado em Artes pela Universidade Estadual Julio de Mesquita Filho - Unesp. Pós-graduação lato sensu em "Fundamentos da Cultura e das Artes" pela mesma Universidade.Graduação em Educação Artística- habilitação em Artes Cênicas pela Universidade do Sagrado Coração em Bauru/SP (2009) e em Pedagogia pela Uninove (2014).Participa do grupo de pesquisa Artes Hibridas: intersecções, contaminações e transversalidades.É artista pesquisador e educador, dedicando-se a pesquisa sobre narrativas e experiências na arte, com interesse em histórias de vida, experiência, poéticas do encontro, coletivos, performance, cartografias e memórias.

Meira Chaves Pereira, UNESP/RC

Doutoranda pelo programa de Pós Graduação em Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP/IB-CAPES).

Downloads

Publicado

2020-11-17

Como Citar

Fernandes, G. H. de F., & Pereira, M. C. (2020). ENTRE AFETOS E SABERES: ARTE, VIDA E EDUCAÇÃO. Ensaios Pedagógicos, 4(1), p.3–4. Recuperado de https://www.ensaiospedagogicos.ufscar.br/index.php/ENP/article/view/199

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)