POLÍTICAS PÚBLICAS DE DIVULGAÇÃO E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA: OS IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NO PROGRAMA “BRASIL NA FRONTEIRA DO CONHECIMENTO”

Autores

Palavras-chave:

Divulgação e popularização da ciência, Políticas públicas, Pandemia

Resumo

A divulgação e a popularização da Ciência facilitam e ampliam os possíveis diálogos entre a ciência e a sociedade. Neste artigo, o programa do Governo Federal: “Brasil na Fronteira do Conhecimento”, foi analisado em face da Política Pública de Divulgação e Popularização da Ciência do país, no período pandêmico dos anos de 2020 e 2021. Como metodologia, foi utilizada uma Pesquisa Documental quali-quantitativa, para uma análise estrutural dos dados, com métodos quantitativos e uma análise processual mediante métodos qualitativos.

Biografia do Autor

Griscele Souza de Jesus, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus Sorocaba, SP - Linha 4.

Downloads

Publicado

2022-10-02

Como Citar

Jesus, G. S. de . . (2022). POLÍTICAS PÚBLICAS DE DIVULGAÇÃO E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA: OS IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NO PROGRAMA “BRASIL NA FRONTEIRA DO CONHECIMENTO”. Ensaios Pedagógicos, 6(2), p.5–19. Recuperado de https://www.ensaiospedagogicos.ufscar.br/index.php/ENP/article/view/273