EDUCAÇÃO SUPERIOR E INTERNACIONALIZAÇÃO

Authors

Abstract

As agendas mundiais aquiescentes ao processo de globalização econômica, ressignificações de blocos e territórios tem escalonado inúmeros eixos para a composição de um discurso e base ideológica anuentes ao processo de internacionalização, em tese, com forte ênfase à solidarização entre países economicamente avançados e àqueles abertos ao diálogo sob a mesma perspectiva. Ocorre que as proposições observados ao longo do tempo histórico, orientadas sob a lógica do mercado, não acontecem sem contrapartidas e/ou ganhos reais, ainda que em médio e longo prazos, logo, a “sintonia” possível deve necessariamente se materializar pela adesão ao sociometabolismo do arranjo social desejado.

Author Biography

Paulo Gomes Lima, UFSCar-Campus Sorocaba

Editor responsável. Docente do PPGED (Mestrado e Doutorado em Educação) e do Departamento de Ciências Humanas e Educação.

Published

2019-07-21

How to Cite

Lima, P. G. (2019). EDUCAÇÃO SUPERIOR E INTERNACIONALIZAÇÃO. Ensaios Pedagógicos, 3(2), p.1. Retrieved from https://www.ensaiospedagogicos.ufscar.br/index.php/ENP/article/view/148

Most read articles by the same author(s)

> >>