OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO (C.M.E.) DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA - RMS

Autores

Palavras-chave:

Conselhos Municipais de Educação. Gestão democrática. Qualidade educacional.

Resumo

Sabe-se que tipologia de educação centrada no que se pode chamar de educação socialmente referenciada, pode acontecer somente pela via da gestão democrática, da participação efetiva dos cidadãos representantes dos segmentos sociais, da legitimação e autonomia dos colegiados, dentre os quais figura o Conselho Municipal de Educação. Neste dossiê, volume 2, número 2 de 2018, os pesquisadores(as) envolvidos conseguiram problematizar estas questões, por meio da organização documental e didática do funcionamento deste órgão colegiado, propiciando a explicitação ao leitor do resultado dessa etapa da pesquisa como segue. 

Biografia do Autor

Paulo Gomes Lima, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba

Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar-Campus Sorocaba. Pós-Doutor em Educação pela Unicamp. Doutor em Educação Escolar pela UNESP - campus Araraquara/SP.

Downloads

Publicado

2018-08-11

Como Citar

Lima, P. G. (2018). OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO (C.M.E.) DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA - RMS. Ensaios Pedagógicos, 2(2), p.3–5. Recuperado de https://www.ensaiospedagogicos.ufscar.br/index.php/ENP/article/view/78

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>