O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BOITUVA/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICÍPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL

Autores

  • Denis Pereira Dias UFSCar/Sorocaba
  • Murilo Henrique Rodrigues Brizola UFSCar/Sorocaba

Palavras-chave:

Conselho Municipal. Dados Estatísticos. Município de Boituva.

Resumo

Este artigo está vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas “Estado, Política, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação” (GEPLAGE) da Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba/SP. Trata-se de um estudo acerca dos Conselhos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba. O presente estudo teve por objetivo tecer algumas considerações acerca da caracterização do município de Boituva, bem como, discorrer sobre sua estrutura educacional. Para a construção do mesmo buscamos embasamento teórico por meio da pesquisa bibliográfica e documental. A partir da exposição dos dados estatísticos espera-se contribuir para uma maior compreensão acerca do Conselho Municipal de Educação do município e Boituva. Convém ressaltar que este trabalho integra um projeto maior, o qual, futuramente, dará subsídio a outras etapas previamente estruturas junto ao GEPLAGE.

Biografia do Autor

Denis Pereira Dias, UFSCar/Sorocaba

Mestre em Matemática pela UFSCar campus Sorocaba/SP, participante do GEPLAGE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação e diretor de ensino na rede municipal de ensino de Porto Feliz/SP

Murilo Henrique Rodrigues Brizola, UFSCar/Sorocaba

Especialista em Avaliação Educacional pela FAVENI – Faculdade Venda Nova do Imigrante, participante do GEPLAGE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação e diretor de ensino na rede municipal de ensino de Porto Feliz/SP.

Referências

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Publicado

2020-11-20

Como Citar

Dias, D. P., & Brizola, M. H. R. (2020). O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BOITUVA/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICÍPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL. Ensaios Pedagógicos, 4(2), p.12–18. Recuperado de https://www.ensaiospedagogicos.ufscar.br/index.php/ENP/article/view/215