CONSTRUINDO UM AMBIENTE ESCOLAR INCLUSIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v8i3.312Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Espaço físico, Ambiente pedagógicoResumo
A Educação Inclusiva permite que os alunos aprendam e se desenvolvam de forma igualitária. Diante disso, o presente estudo objetivou: investigar uma escola pública de educação infantil, localizada no interior de São Paulo, a fim de conhecer sua estrutura física e pedagógica; e compreender quais são as adaptações necessárias para efetivar a inclusão no ensino regular. A metodologia de campo, com análise descritiva e qualitativa, consistiu-se na aplicação de dois questionários — para os professores e para os gestores. Os resultados apontaram que os participantes se sentem incapacitados para trabalhar com os alunos da inclusão, pois acreditam que, para atender a esse público, precisam ter formação em Educação Especial, além disso, eles não possuem uma formação docente adequada à temática da inclusão, logo não sabem como concretizá-la.
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Copyright (c) 1970 Adalgisa Marques Boni, Julia Kawany Machado Lopes , Larissa Pereira dos Santos

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