APRENDIZAGEM EM UM MUNDO GLOBALIZADO
A LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA
Palavras-chave:
Ensino e aprendizagem. Língua inglesa. BilinguismoResumo
A gestão da aprendizagem não é fácil, especialmente no mundo contemporâneo, que segue a lógica da globalização. Esta lógica exige que o mercado de trabalho esteja cada vez mais internacionalizado. O mesmo vale para a educação escolar, que precisa dar ênfase à aprendizagem de um segundo idioma e da cultura de outros países. Este artigo busca em autores diversos e na legislação educacional brasileira parâmetros para discutir as dinâmicas de aprendizagem da língua inglesa no Brasil. O objetivo é identificar desafios e alternativas para o ensino e a aprendizagem de língua inglesa a partir de escritos selecionados e publicações sobre o assunto, dialogando com a questão: que alternativas existem para potencializar o ensino e a aprendizagem da língua inglesa na educação básica? Conclui-se que é necessário dar prioridade ao ensino de inglês, sem descuidar dos demais componentes curriculares. O bilinguismo é uma possibilidade de trabalho que permite que isso aconteça.
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Copyright (c) 2025 Wanda Maria Campêllo dos Santos, Clovis Trezzi

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