CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SALTO/SP: CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA

Autores

  • Ione Barbosa Fonseca UFSCar/Sorocaba
  • Ivana de Barros UFSCar/Sorocaba

Palavras-chave:

Conselho Municipal de Educação. Gestão democrática. Salto/SP.

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar a criação, implementação e gestão democrática do Conselho Municipal de Educação - CME de Salto/SP à luz de revisão bibliográfica e documental com abordagem qualitativa. Trata-se de um estudo com ênfase na análise de documentos produzidos pelo município de Salto/SP a respeito do Conselho Municipal de Educação e sua respectiva articulação à Secretaria Municipal de Educação. As considerações finais ressaltam os desafios e a importância da ação do CME junto à comunidade no que se refere à qualidade da educação no contexto municipal.

Biografia do Autor

Ione Barbosa Fonseca, UFSCar/Sorocaba

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar-Campus Sorocaba, bolsista da Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior -CAPES e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Estado Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação – GEPLAGE/UFSCar Sorocaba.

Ivana de Barros, UFSCar/Sorocaba

Graduada em Serviço Social, membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação - GEPLAGE/UFSCar-Sorocaba.

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Publicado

2020-11-21

Como Citar

Fonseca, I. B., & Barros, I. de. (2020). CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SALTO/SP: CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA. Ensaios Pedagógicos, 4(3), p.73–82. Recuperado de https://www.ensaiospedagogicos.ufscar.br/index.php/ENP/article/view/234