AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE TATUÍ/SP:
ELABORAÇÃO E MONITORAMENTO DO PME
Palabras clave:
Monitoramento e Avaliação., Planejamento Educacional., Plano Municipal de Educação de Tatuí/SPResumen
Con la llegada del Plan Nacional de Educación vigente en Brasil (2014-2024), todos los municipios deben elaborar su Plan Municipal de Educación. El municipio de Tatuí/SP preparó su último PME con aprobación del Ayuntamiento en noviembre de 2015, con seguimiento continuo y evaluaciones periódicas como objetivos. En este contexto, el artículo tiene como objetivo comprender la composición y actuación de la Comisión de Seguimiento y Evaluación del Plan Municipal de Educación de Tatuí/SP. Se trata de una investigación cualitativa centrada en el levantamiento documental del municipio y los informes del PME en la plataforma PNE del gobierno federal y sus respectivos análisis. Se observaron varias dificultades en el proceso de seguimiento, falta de información y coordinación entre los órganos implicados en el seguimiento local y entre entidades federadas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Jociane Marthendal Oliveira Santos, Débora Aparecida Martinho da Silva
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.