O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IBIÚNA/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICIPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL

Autores

  • Daniele Xavier Ferreira Giordano UFSCar-Campus Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v3i.175

Palavras-chave:

Educação. Ibiúna/SP. Conselho Municipal de Educação

Resumo

O presente artigo faz parte da primeira etapa da pesquisa referente ao Conselho Municipal de Ibiúna/SP, sendo um recorte de um estudo maior em andamento sobre os Conselhos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba, realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas “Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação” (GEPLAGE). A elaboração desse artigo foi por meio de pesquisa qualitativa fundamentada em pesquisas bibliográficas e documentais. Teve como objetivo contextualizar a Educação de Ibiúna/SP, utilizando-se de uma breve história do município, dados gerais e diagnóstico educacional.

Biografia do Autor

Daniele Xavier Ferreira Giordano, UFSCar-Campus Sorocaba

Mestranda em Educação pelo PPGED/UFSCar-So. Participante do GEPLAGE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação,  Licenciada em Pedagogia da UFSCar campus Sorocaba/SP

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Publicado

2019-12-28

Como Citar

Giordano, D. X. F. (2019). O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IBIÚNA/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICIPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL. Ensaios Pedagógicos, 3, p.26–31. https://doi.org/10.14244/enp.v3i.175