CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CESÁRIO LANGE/SP: CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA

Autores

  • Nilcia Cristina de Carvalho Julian UFSCar/Sorocaba

Palavras-chave:

Education. Cesário Lange/SP. Municipal Education Council.

Resumo

Esta pesquisa em andamento tem como objetivo analisar o papel que o Conselho Municipal de Educação da cidade de Cesário Lange/SP tem desempenhado na busca pela participação e encaminhamentos das questões educacionais tendo em vista a promoção da qualidade socialmente referenciada e respectivo grau de autonomia ou não em relação ao Executivo. Trata-se de uma pesquisa exploratória de cunho qualitativo à luz da abordagem bibliográfica e documental, pois pauta-se de análise das leis, decretos e portarias municipais. Nesse contexto destacou-se a contribuição de Cesário Lange/SP para a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), surgimento e desenvolvimento do Conselho Municipal de Educação.

Biografia do Autor

Nilcia Cristina de Carvalho Julian, UFSCar/Sorocaba

Mestre em Engenharia Elétrica pela USP – Escola Politécnica, participante do GEPLAGE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Política, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação (GEPLAGE/UFSCAR-Sorocaba/SP), Professora da Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara de Tatuí - FAESB.

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Publicado

2020-11-20

Como Citar

Julian, N. C. de C. (2020). CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CESÁRIO LANGE/SP: CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA. Ensaios Pedagógicos, 4(2), p.28–35. Recuperado de https://www.ensaiospedagogicos.ufscar.br/index.php/ENP/article/view/217