ESTRUTURA EDUCACIONAL E CARACTERIZAÇÃO DE MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA - RMS

Autores

Palavras-chave:

Conselhos Municipais de Educação. Sorocaba. Contextualização

Resumo

O presente dossiê se debruça sobre as maneiras que os Conselhos Municipais de Educação e Municípios dialogam sobre as categorias de “participação”, “cidadania” e “educação socialmente referenciada”. O contexto histórico e a importância do município na região (no caso a região metropolitana de Sorocaba) são os elementos introdutórios e necessários para a compreensão de como a educação é organizada e caracterizada por meio de: a) Os marcos legais e estrutura educacional de cada um dos municípios estudados; e b) Uma breve pontuação sobre o funcionamento dos Conselhos Municipais de Educação. Se bem que nesse momento, o item “a” terá a projeção maior nas discussões das caracterizações de cada município. 

Biografia do Autor

Paulo Gomes Lima, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba

Editor da Revista Ensaios Pedagógicos. Docente do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da UFSCar-Campus Sorocaba.

Downloads

Publicado

2018-01-13

Como Citar

Lima, P. G. (2018). ESTRUTURA EDUCACIONAL E CARACTERIZAÇÃO DE MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA - RMS. Ensaios Pedagógicos, 1(3), p.5–6. Recuperado de https://www.ensaiospedagogicos.ufscar.br/index.php/ENP/article/view/42

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>