A INCLUSÃO DO ALUNO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
UM ESTUDO A PARTIR DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos., Políticas públicas educacionais, InclusãoResumo
Este estudo objetiva discutir as ações de inclusão do estudante da EJA - Educação de Jovens e Adultos, com vista ao seu pertencimento. Estuda-se as políticas educacionais e a necessidade de diálogos e o acolhimento do aluno. A metodologia utilizada é a qualitativa de cunho bibliográfico e documental, desenvolvendo-se o estado do conhecimento a partir de buscas por publicações com a temática: Educação de Jovens e Adultos e políticas públicas, em plataformas digitais de teses e dissertações, artigos e periódicos, publicados nos últimos cinco anos, de 2020 a 2024, e discussões em relação às obras de Paulo Freire. A partir deste estudo, identificou-se que há inúmeros enfrentamentos a serem travados a fim de priorizar a EJA nas políticas educacionais, e assim, intensificar ações pela melhoria da qualidade da educação, a inclusão dos estudantes e a redução das desigualdades educacionais em nosso país.
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